sexta-feira, julho 15, 2005

A desova do salmao versus deficit











Nada mais me ocorreu para iniciar o meu blog, senão o famoso, o omnipresente, o terrível, o indomável, o Monstro papão... esse mesmo... o nosso deficit das finanças públicas.
É provável que se estejam a interrogar sobre o que é que a desova do salmão esta a fazer no título, ou qual a sua interacção com o Monstro. Eu próprio, para além de achar que o título é estranhamente apelativo, estou na vanguarda da surpresa para descobrir qual é o relacionamento... Algum há de ser certamente...



E eis que me encontro no inicio de uma aventura... única.


Sobre a água reflectem os primeiros raios de sol.
Acordo,
Estou nervoso. Um nervoso miudinho... que me recorda os tempos de criança. Relembro com saudade os momentos em que uma viagem ou o inicio das férias da praia me deixavam irrequieto, ansioso, com dificuldade em adormecer na noite anterior, mas estupidamente feliz.
Eram tempos de ilusão.

Já perdi a conta às vezes que olhei para o mapa. O caminho está definido. Não há motivo para estar preocupado, isto acaba sempre por correr pelo melhor.
Guardo o mapa, fecho a mochila, respiro fundo e cá vou eu.

continua...