quinta-feira, julho 28, 2005

FATALIDADE OU IMORALIDADE????



EM CADA 3 SEGUNDOS, MORRE UMA CRIANÇA

POR EXTREMA POBREZA E FALTA DE CUIDADOS MÉDICOS



Nestes 40 segundos ...

NÃO SALVAMOS 13 VIDAS

...e ainda dizemos nós que somos civilizados. Tenho vergonha da minha inércia...


quarta-feira, julho 20, 2005

Salvem o Salmão do Atlântico!!




Nada mais apropriado para a "Desova do Salmão", do que este tema.

Fica já esclarecido que a escolha do nome deste blog não tinha, nem tem como objectivo a preservação da espécie, a sua divulgação ou qualquer conotação de carácter político.

Não sou ecologista, mas tenho, como qualquer pessoa bem formada, preocupações com o meio ambiente, com a vida que nos rodeia, com as outras "almas" que partilham este planeta azul(Atenção!!sem conotação futeboleira) com o poderoso, estúpido e egoísta Homo Sapiens.

Como são cidadãos bem formados e querem saber mais... linkem-se à National Greographic Portugal (revista de Julho 2003).



Abraços do
Pantufa

domingo, julho 17, 2005

Mundo Perfeito??

Tudo a nossa volta parece perfeito. O sol nasce hoje... e volta amanhã... tu és feliz hoje... e amanhã também... Amas hoje... e amanhã ainda mais... és amado hoje... e amanhã talvez não !!
A vida tem este mórbido gosto de nos trair, de nos lembrar a toda a hora que é a nossa distorção da realidade que torna o mundo perfeito. Mas ele não o é!!!

E eis que dás por ti, sozinho, com poucos verdadeiros amigos, sem saber o que fazer, com a ilusão que ela volta para ti, que nada se alterou, que ainda és amado, que o tempo volta para trás, que devias ter feito isto ou aquilo, que devias ter lutado... lutado…e mais lutado... e agora o tempo devora-te, a noite atormenta-te e o amor destrói-te.
Era assim que eu me sentia. A dor é muito forte, tens vontade de te morder, queres chorar e não consegues, queres gritar mas vives no silêncio, queres esquece-la mas não mandas no coração.
E pensas... e pensas que mais nada te resta, não encontras razões para viver, nada te importa, nada te preenche o vazio, porque sofrer mais?
Mais uma vez somos nós que distorcemos a realidade, a vida não é tão cruel assim, o mundo não é o abismo em que estava mergulhado. É bom viver, é bom ver o sol um dia após o outro, e muito importante, eu sei que vou ser muito feliz, que vou amar!!


Beijocas do Pantufa

sexta-feira, julho 15, 2005

A desova do salmao versus deficit











Nada mais me ocorreu para iniciar o meu blog, senão o famoso, o omnipresente, o terrível, o indomável, o Monstro papão... esse mesmo... o nosso deficit das finanças públicas.
É provável que se estejam a interrogar sobre o que é que a desova do salmão esta a fazer no título, ou qual a sua interacção com o Monstro. Eu próprio, para além de achar que o título é estranhamente apelativo, estou na vanguarda da surpresa para descobrir qual é o relacionamento... Algum há de ser certamente...



E eis que me encontro no inicio de uma aventura... única.


Sobre a água reflectem os primeiros raios de sol.
Acordo,
Estou nervoso. Um nervoso miudinho... que me recorda os tempos de criança. Relembro com saudade os momentos em que uma viagem ou o inicio das férias da praia me deixavam irrequieto, ansioso, com dificuldade em adormecer na noite anterior, mas estupidamente feliz.
Eram tempos de ilusão.

Já perdi a conta às vezes que olhei para o mapa. O caminho está definido. Não há motivo para estar preocupado, isto acaba sempre por correr pelo melhor.
Guardo o mapa, fecho a mochila, respiro fundo e cá vou eu.

continua...